04 setembro, 2015

sintomas indicam que o seu computador está infectado:



Este é, provavelmente, um dos guias mais completos sobre remoção de malwares para Windows. Entenda Malware como todo tipo de ameaça e praga do sistema.

Alguns sintomas indicam que o seu computador está infectado:
  • Inicialização e utilização mais lenta que o normal;
  • Frequentes janelas de erro e abertura de popups;
  • Página inicial do navegador alterada;
  • Arquivos e/ou programas sumiram;
  • Sem acesso à internet ou acesso muito lento;
  • Programas que não abrem;
  • Você envia emails contendo links para seus amigos;
  • Seu antivírus foi desabilitado sem nenhum motivo aparente;
  • Seu computador ganhou vida e está fazendo coisas sozinho;
  • Redirecionamento para sites que você deseja visitar;
  • Barras de ferramentas apareceram no navegador sem o seu consentimento;
  • Você não consegue baixar ou instalar um programa antispyware;
PRINCIPAIS ANTIVIRUS:

1.Panda Antivirus Free

O Panda Antivirus Free é uma solução gratuita para a segurança do seu PC. Ele permite manter o seu computador longe de vírus e outros malwares que podem prejudicar a sua privacidade.



2.  Avast! Free Antivirus

Avast! Free Antivirus é a solução de segurança virtual mais usada no Brasil. Segundo a desenvolvedora, são mais de 34 milhões de usuários no país, e isso já deixa transparecer o nível de confiança que as pessoas têm no software. Mas não é só disso que um antivírus é feito. O Avast! evoluiu e agora se tornou uma solução completa para manter o seu PC sempre nos eixos




3. AVG Anti-Virus Free

AVG Anti-Virus Free dispensa apresentação, sendo um dos antivírus mais populares e respeitados do mundo. Este programa serve como ferramenta para que você mantenha seu computador protegido contra a ação dos mais variados tipos de pragas virtuais — incluindo vírus, spywares, worms e trojans.



Como remover e evitar malwares

Neste tutorial, aprenda a remover ou evitar malwares - vírus, spywares, worm, trojan e keylogger. Esses programas maliciosos se infiltram em um sistema operacional com o objetivo de causar danos ou mesmo roubar informações dos usuários desses sistemas.
Vírus. Basicamente, são programas maliciosos que infectam o sistema operacional e são capazes de fazer autocópias para arquivos e softwares. Assim como os vírus que atingem os humanos, eles buscam infectar outros computadores. A contaminação, na maioria das vezes, ocorre quando o usuário executa o arquivo-hospedeiro, ou seja, o arquivo infectado. Esse arquivo, geralmente, chega ao usuário através de anexos de e-mails, pen drives “contaminadas” ou outras mídias que contenham arquivos infectados.
reportagem completa

Navegar é preciso, arriscar-se não!

Navegar é preciso, arriscar-se não!A Cartilha de Segurança para Internet contém recomendações e dicas sobre como você pode aumentar a sua segurança na Internet. Abaixo você encontra links para cada um dos capítulos do Livro da Cartilha. Este livro também está disponível nos formatos PDF e ePub.
Para facilitar a discussão de alguns tópicos da Cartilha e a difusão de conteúdos específicos são disponibilizados periodicamenteFascículos. Cada um destes fascículos é acompanhado de um conjunto de slides que poderão ser utilizados para ministrar palestras ou complementar conteúdos de aulas.
Ajude a divulgar a Cartilha!


link : cartilha segurança digital

Como remover o vírus que transforma pastas e arquivos em atalhos?

Não é de hoje que as pessoas utilizam o pendrive para guardar arquivos de diversos tipos, como documentos de textos, imagens, músicas, vídeos, entre outras coisas. Entretanto, a maioria já enfrentaram problemas com vírus e muitos não sabem o que fazer para ter seu dispositivo funcionando novamente.
Aprenda a remover este vírus chato, que está trazendo muitos problemas, e evite perda de seus dados. O vírus que transforma pasta em atalhos pode ser resolvido de forma fácil, veja.
Um novo vírus de computador vem causando vários transtornos aos usuários. Trata-se de um vírus que infecta o pendrive e, simplesmente, transforma todos os arquivos e documentos em simples atalhos. Atacando em uma hora, talvez, em que o usuário precise muito do pendrive, isso leva a uma atitude desesperada: a formatação do pendrive. Leia o artigo: O que é vírus? e entenda como que estas pragras operam no seu computador.
Se você está com este problema, antes de formatar seu pendrive, saiba que a solução não é nada complicada, basta um pouco de paciência, em alguns casos. Esse vírus felizmente não apaga nenhum arquivo ou pasta que esteja na unidade removível, ele apenas oculta os documentos e pastas e cria atalhos falsos com o mesmo nome, quase idênticos. Portanto, já sabendos que seus arquivos ainda estão no seu pendrive, fique calmo!
REPORTAGEM COMPLETA

Qual é o melhor antivírus gratuito?

Qual é o melhor antivírus gratuito?

Com tantas opções de antivírus no mercado ficamos com dúvidas em relação qual o mais eficaz de todos os softwares gratuitos.
Selecionamos os melhores e mais populares programas existentes no mercado, que prometem proteger seu computador contra ameaças digitais, são eles: AVG, Avira, Avast, Microsoft Secutity Essentials e o Comodo, para se enfrentarem em um teste que analisou o potencial de proteção, o desempenho e a interface de cada um.
REPORTAGEM COMPLETA

Qual é o melhor antivírus pago?


Organizamos uma lista com os melhores antivírus pagos do mercado, mas qual é o melhor?
Uma das principais tarefas que devemos ter em mente assim que adquirimos um novo computador ou o formatamos é a escolha de um bom antivírus, afinal, com o número de ameaças crescendo constantemente, é preciso assegurar que dados pessoais estejam seguros e nossa privacidade seja mantida. Confira todas as dicas de segurança digital.
Escolher um bom antivírus em alguns casos específicos pode ser uma tarefa difícil, afinal, nos dias de hoje existem até mesmo falsos aplicativos que por trás de sua suposta proteção podem estar roubando informações sem que o usuário perceba, pois, quem garante que um antivírus não pode proteger seu computador de infecções externas ao mesmo tempo que rouba informações suas?
Um antivírus eficiente costuma ter uma boa fama de longa data, ter relações com outras empresas de segurança que também sejam confiáveis e, principalmente, obtem bons resultados em testes realizados por equipes especializadas em segurança digital como a AV Test, que se dedica anualmente à escolha dos melhores antivírus do mercado.
Pensando em lhe ajudar com essa escolha, analisamos os resultados de todos os antivírus pagos já testados pelo AV Test neste ano e elaboramos este ranking com os principais nomes do mercado para guiar o internauta em sua jornada em busca do melhor investimento possível. É importante lembrarmos mais uma vez que, se o seu antivírus favorito não está aqui, provavelmente é porque ele ainda não foi testado, como, por exemplo, o Avast.
REPORTAGEM COMPLETA

Como proteger o pendrive contra vírus


O pendrive é um dos dispositivos portáteis mais antigos que temos. Podemos transportar arquivos de diversos tipos para onde quisermos, sem nenhuma dificuldade. Porém, pessoas de mal também usam destas facilidades; é claro que estamos falando de vírus e malwares.

TUTORIAL ABAIXO

Passo 01.
Termos que  formatá-lo. Para fazer isso basta que você vá em "Meu computador", clique com o botão direito do mouse sobre a unidade do pendrive e selecione a opção "Formatar".Antes de começar será necessário que você faça o backup de todos os seu arquivos, dessa forma, você não correrá o risco de perder nada.


Passo 02.  Uma janela irá se abrir, em "Sistema de arquivos" marque a alternativa "NTFS", logo em seguida, no campo "Rótulo do Volume" escreva o nome que desejar atribuir ao dispositivo, observe se está marcado a opção de "Formatação Rápida", depois é só clicar em "Iniciar".
Passo 03. Depois da formatação for efetuada com sucesso, crie uma nova pasta com o nome que desejar dentro do pendrive. De agora em diante os arquivos que você quiser passar para o dispositivo terão que ser guardados apenas dentro da pasta.
Passo 04. Abra novamente "Meu Computador" e clique com o botão direito do mouse sobre o ícone que representa a unidade de armazenamento, logo em seguida vá até "Propriedades".
Passo 05. Procure pela guia "Segurança" a seguir por "Editar".
Passo 06. Uma nova janela irá se abrir, na coluna "Negar" marque a caixinha "Gravar". Feito isso clique em "Aplicar", se uma outra janela aparecer informando que só o proprietário poderá alterar as permissões, clique em "Sim" e depois em "Continuar", em seguida clique no botão "OK" das janelas que foram abertas.
Passo 07. Lembra da nova pasta que foi criada por você no "Passo 02", agora vamos fazer a mesma coisa do passo anterior, só que dessa vez não iremos negar e sim permitir. Vá até o seu pendrive e depois sobre o ícone da pasta clique com o botão direito do mouse e em seguida "Propriedades".
Passo 08. Na guia "Segurança" clique em "Editar"
Passo 09. Marque o "Controle Total" do grupo "Permitir". Para finalizar clique em "OK".

Conclusão Final

Não há muita dificuldade para realizar esse procedimento. Basicamente você proibiu que qualquer arquivo fosse gravado na raiz do seu pendrive, onde a maioria das vezes os vírus se alojam, porém, você não poderá manipular seus arquivos fora da pasta e sim dentro e o melhor de forma muito mais segura.
Para você entender melhor o que aconteceu, tente passar qualquer documento para a pasta raiz do pendrive, notará que não irá autorizar, em seguida tente transferi-los para a pasta criada no começo do tutorial, perceberá que tudo ocorreu com sucesso.
Pronto! Seu pendrive agora está livre e protegido contra vírus e já pode ser utilizado normalmente, lembre-se que deverá gravar os seus arquivos na pasta criada por você.